quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Pediram-me para preencher um questionário, mas acho exageradas as perguntas...

P: Pediram-me para preencher um questionário, mas acho exageradas as perguntas sobre a minha vida pessoal. Que devo fazer?

R: Se não entender bem para que serve o questionário, deve solicitar toda a informação necessária sobre a razão das perguntas e, se também for o caso, sobre quem vai conhecer as respostas. De qualquer maneira, nunca forneça dados pessoais que lhe pareçam excessivos. Na maioria das situações, a opção de preencher ou não um questionário ou qualquer outro impresso só depende de si.

in cnpd.pt
comissão nacional da proteção de dados





Só é obrigatório o que está em lei!


o facto de uma entidade solicitar não quer 

dizer que seja obrigatório!



Sem comentários:

Enviar um comentário


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...