sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Já alguém questionou o Ministro sobre a colocação de professores no quadro - o motivo desta dança de 300 vagas, 1000, 3000 e agora 4000 ?!? Mas quanto custa ao Estado a vinculação de Professores ? Leia aqui


Tenho de comentar esta polémica, que passa ao lado de muitas pessoas e para comentar, estou cá eu quando posso! Nem que seja apenas para ver alguns colegas, a comentarem "este gajo tem de meter a colher sempre em tudo!" LOL

Qual é o custo da integração de professores no "quadro" ?  

Quadro ? Têm razão, não é a palavra mais adequada! Subentendia-se que o mesmo passaria a integrar um determinado local, contudo, as vagas em questão, referem-se quase apenas para QZP e estes têm centenas de quilómetros de distância!

Para quem não sabe, estes 500 ou 5000 lugares que possam vir a integrar a vinculação, em nada vão aumentar o orçamento da Educação! Aliás, vai diminuir e passo a explicar...

Estes professores, com vários anos de serviço, já se encontram na primeira posição remuneratória, atualmente índice 167, o equivalente a 1518 euros brutos mensais, (recordo que estiveram largos anos no índice 156, a receberem 1300 euros...), com a vinculação estes não passam a receber mais por isso! 

 O estado deixa de pagar a caducidade no final de cada contrato a cada docente. Importância muito significativa no orçamento da educação, dado que o IGeFE pode revelar (cof cof)

Importa também referir que as carreiras na Administração Pública estão congeladas! E quando, digo, e se descongelarem em janeiro de 2018, aí sim o governo terá um problema sério! Mas espero que antes desse período, reveja as carreiras dos professores e reduza a escala de 10 escalões para 3 ou 4 escalões... seria mais que suficiente, mas isso é outra missa!

Boa sorte a todos.

Nota; é estranho, para mim, este tipo de negociações com estes sindicatos! Devem ter criado uma lista interna dos seus sócios e andam a mendigar dias de serviço e condições para ficarem felizes.


2 comentários:


Agradeço o seu contributo com interesse público e de forma séria.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...